Tem uma frase que já ouvi várias vezes, de fontes diferentes, com palavras diferentes, mas todas com o mesmo sentido. Só algum tempo é que ela começou a fazer sentido para mim.
A frase é a seguinte:
Se você gosta de borboletas pare de correr atrás delas, pare de caçar borboletas e comece a cultivar jardins para que elas venham até você.
Professor, talvez esta frase também não faça sentido para você agora mas eu quero compartilhar com você como transportei esta ideia para o meu dia-a-dia.
Eu sou Professor de marketing e vendas e trabalho neste segmento a mais de 20 anos. Eu sempre corri atrás dos meus clientes, eu “caçava” meus clientes mas chega uma hora que a gente cansa e se pergunta se não tem um outro jeito de se fazer as coisas. Quando eu ouvi a frase novamente ela fez todo sentido para mim. Eu tenho que parar de correr atrás dos meus clientes e cultivar um jardim para que eles venham até mim.
Meu jardim não é de flores, meu jardim é de conteúdo e informação. Comecei a produzir informações relevantes e distribuir para meus clientes e eles começaram a pedir mais e indicar para outras pessoas que passaram a me seguir e curtir minhas postagens e quando vi muitas pessoas passaram a ler meus conteúdos e não precisei mais correr atrás deles, meus clientes é que passaram a vir até mim.
Qual a sacada?
Você é professor, você tem conteúdo, cultivar o seu jardim será uma tarefa muito fácil. O que você está esperando para construir seu jardim e atrair as suas borboletas? Coloque seu conteúdo a disposição das pessoas, colabore para que elas possam aprender algo com você. Ao compartilhar seu conteúdo você não perde o que ensinou, ao contrario, enriquece ainda mais.
Categorias:Resultado em sala