Resultado em sala

Cultive um jardim de conhecimento para atrair alunos

Tem uma frase que já ouvi várias vezes, de fontes diferentes, com palavras diferentes, mas todas com o mesmo sentido. Só algum tempo é que ela começou a fazer sentido para mim.

A frase é a seguinte:

Se você gosta de borboletas pare de correr atrás delas, pare de caçar borboletas e comece a cultivar jardins para que elas venham até você.

Professor, talvez esta frase também não faça sentido para você agora mas eu quero compartilhar com você como transportei esta ideia para o meu dia-a-dia.

Eu sou Professor de marketing e vendas e trabalho neste segmento a mais de 20 anos. Eu sempre corri atrás dos meus clientes, eu “caçava” meus clientes mas chega uma hora que a gente cansa e se pergunta se não tem um outro jeito de se fazer as coisas. Quando eu ouvi a frase novamente ela fez todo sentido para mim. Eu tenho que parar de correr atrás dos meus clientes e cultivar um jardim para que eles venham até mim.

Meu jardim não é de flores, meu jardim é de conteúdo e informação. Comecei a produzir informações relevantes e distribuir para meus clientes e eles começaram a pedir mais e indicar para outras pessoas que passaram a me seguir e curtir minhas postagens e quando vi muitas pessoas passaram a ler meus conteúdos e não precisei mais correr atrás deles, meus clientes é que passaram a vir até mim.

Qual a sacada?

Você é professor, você tem conteúdo, cultivar o seu jardim será uma tarefa muito fácil. O que você está esperando para construir seu jardim e atrair as suas borboletas? Coloque seu conteúdo a disposição das pessoas, colabore para que elas possam aprender algo com você. Ao compartilhar seu conteúdo você não perde o que ensinou, ao contrario, enriquece ainda mais.

Categorias:Resultado em sala

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s