Negócios Digitais

Faça seu conteúdo trabalhar para você

Nas férias me dou ao luxo de fazer grandes viagens com minha família e em alguns anos até duas vezes ao ano. Não estou contando isso para contar vantagem mas para explicar que mesmo neste momento que estou 100% dedicado a família continuo faturando, meu conteúdo continua trabalhando para mim.

Professor, você deve ter um conteúdo, uma aula muito boa, que está lá parada em seu computador sem que ninguém tenha acesso neste momento em que você não está dando aula. Aliás vamos parar com isso de “dar” aula, se você tem conteúdo de valor nada mais justo que receber por isso, basta fazer o seu conteúdo trabalhar para você.

Sempre ouvi que quem tem dinheiro faz dinheiro. Hoje em dia posso afirmar que quem tem conteúdo faz dinheiro.

Mas conteúdo é diferente de ter um produto que é diferente de ter uma oferta. Seu conteúdo precisa ajudar as pessoas a resolverem um problema. Você precisa entender as dificuldades delas. Seu conteúdo deve ser transformado em produto ou em uma solução. Você precisa empacotar seu conteúdo em vídeos ou e-books de forma didática informando passo a passo como este conteúdo vai resolver a dor dela e realmente resolver o problema dela.

Mas ter um conteúdo e empacota-lo em um produto não é suficiente você tem que ter uma oferta. Uma oferta é um gancho, uma promessa única que seu produto pode apresentar. Quando você transformar seu conteúdo em produto e tiver uma oferta irresistível poderá deixar seu conteúdo trabalhar para você e curtir mais momentos com a sua família.

Categorias:Negócios Digitais

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s