Empreenda

Professor você acredita em sorte?

Sorte é uma estatística, é uma probabilidade de você ganhar. Eu não quero ter sorte na vida, eu quero estar no controle da minha vida. Quando a pessoa fica na espera da sorte ela perde tempo e talvez nunca alcance. Eu vou atrás das oportunidades.

Isso não significa que eu não aposto na Mega Sena, afinal é uma oportunidade. Em um cassino a probabilidade de ganhar é muito pequena portanto o investimento nesta oportunidade também é pequeno. Mas seu eu ganhar na Mega Sena vou encarar como uma janela que se abre, uma oportunidade. Já li muitas histórias de pessoas que ganharam e não souberam gerenciar esta janela de oportunidade e ficaram na miséria. Muitas vezes a sorte está em nosso colo mas como não estamos preparados perdemos a oportunidade.

Mas se eu não fico na espera da sorte para vida dar certo, o que eu faço então?

Na minha vida eu decido. Eu nunca fico sem opções eu sempre tenho um plano B. O que eu vou falar é obvio mas se você não tem opções acaba ficando largado a própria sorte a mercê dos destino você não decide os caminhos de sua vida. Nunca fique sem opções, se a primeira opção não der certo imediatamente coloque o plano B em prática e já comece a pensar no plano C caso o plano B também não funcione.

Como consultor do Sebrae escutei várias histórias mas uma me chamou atenção. Uma senhora desejava abrir uma pizzaria. Logo foi contando para todos que tinha comprado um forno a gás. Um dos participantes do curso questionou se a pizza não fica mais gostosa em um forno a lenha. A senhora logo se posicionou: eu vou montar a pizzaria na minha casa, não sei se é o melhor ponto, caso não der certo lá posso mudar o local da pizzaria com maior facilidade e se não der certo em outro local coloco o forno no carro e vou fazer pizza na casa das pessoas e em festas. Com um forno a lenha não consigo fazer isso. Não sei se a escolha do forno foi a melhor ou não, o que me impressionou é que ela já tinha 2 ou 3 jogadas do seu negócio na frente.

O que isso significa professor?

Significa que você pode continuar dando suas aulas na escola, na faculdade ou na pós-graduação mas comece a pensar no seu plano B. Pense em alternativas que te permitam ter uma renda extra, em que seu conteúdo possa trabalhar por você. Não significa que você tem que ter vários empregos pois se perder um terá outro emprego

Sei que para muitos a educação é o Plano B. Muitos professores do ensino superior tem um emprego formal e a noite dá aulas. Eu sei que muitos alunos te perguntam se além de dar aula você também trabalha. O que quero dizer é que você pode ser dono do seu destino e não ficar a mercê da sorte.

Categorias:Empreenda

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s