Negócios Digitais

Educação: o maior mercado a ser desbravado

O pesquisador e futurista Thomas Frey afirma que a maior empresa da Internet em 2030 será de Educação online. Esta empresa, que provavelmente ainda não foi criada, será maior que o Facebook, Gooogle e Amazon.

A educação talvez seja o último mercado a ser transformado pela internet devido ao grande conservadorismo existente na área, mas será um dos primeiros mercados a serem impactados pela Inteligência Artificial. A educação a distância transmitida por streaming na internet, por exemplo, começou a ser um pouco mais respeitada a partir de 2011, depois que que Harvard, MIT entre outras, começaram a disponibilizar seus cursos de forma gratuita pela internet.

Provavelmente a revolução nem aconteça pela mão de educadores tradicionais ou instituições de ensino. Pesquisadores de outras áreas já tem um olho muito grande em cima deste mercado e apostam muito nas mudanças. Esta revolução começará pela educação profissionalizante, mas também chegará a educação básica.

Caberá ao professor se preparar para esta rápida mudança, desenvolvendo competências fundamentais como o empreendedorismo. Esta revolução, ao contrário do que muitos pensam, abrirá muitas oportunidades para os professores, porém não esperem emprego formal com carteira assinada esta grande empresa de educação não agirá nos modelos tradicionais das atuais escolas e universidades.

Categorias:Negócios Digitais

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s