Resultado em sala

Skill or Will? Habilidade ou Força de Vontade?

Não sei como traduzir exatamente estes termos mas acredito que o mundo precisa mais de pessoas determinadas e com força de vontade do que pessoas com proficiência, destreza, perícia ou simplesmente uma nova habilidade.

Como educador meu papel é desenvolver novas competências, ou seja, desenvolver pessoas que consigam resolver problemas complexos através de novos conhecimentos, novas habilidades e com atitude.

Para conseguir novos conhecimentos existem inúmeras formas nos dias de hoje. A internet facilitou muito este processo. Desenvolver novas habilidades dependerá da condição de execução e colocar a mão na massa. Já a atitude acredito ser o ponto chave desta questão.

A atitude é uma pré-disposição a fazer algo, ela vem antes da ação. Se você não está determinado a fazer algo não adiantará nada seu conhecimento ou as habilidades que desenvolver. Sem a vontade nada funciona. Não quero entrar aqui em conceitos pois ela é entendida de forma diferente por sociólogos, pedagogos, filósofos e psicólogos.

Como anda sua força de vontade, seu entusiasmo? Quais são seus verdadeiros propósitos?

Comece a pensar nisso pois sem determinação e um verdadeiro propósito neste mundo de mudanças constantes e rápidas seu caminho será cada vez mais difícil.

Categorias:Resultado em sala

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s